Fotografei 9 Casais De Idosos E Perguntei Como O Bloqueio Do COVID-19 Mudou Suas Vidas Cotidianas

Nunca foi intencional ou planejado, mas, verdade seja dita, sempre orbitei em torno de pessoas muito mais velhas do que eu.

A avó foi minha primeira melhor amiga e talvez seja aí que a sensação de estar mais à vontade e ter mais em comum com as pessoas da terceira idade.

Independentemente das raízes que me trouxeram aqui, o fato é que a maioria dos meus bons amigos tem idade suficiente para ser meus avós. Então, quando o Covid-19 chegou a este país, a preocupação foi mais do que generalizada; para mim, foi pessoal!

Ter tantos amigos dentro do grupo de risco mais alto me fez pensar e me preocupar com o que o futuro reserva para aqueles que aprendi a amar e cuidar como se fossem parte da minha própria família.

Felizmente, a idade geralmente vem acompanhada de sabedoria, e a maioria das pessoas com quem me preocupei rapidamente se adaptou à realidade sem precedentes.

Este ensaio fotográfico é o resultado de um projeto de 72 horas em que participaram 9 casais com mais de 60 anos e dentro do grupo de maior risco. Eles relataram através de imagens e de suas próprias palavras, como o Covid-19 afetou suas vidas diárias e como eles se adaptaram à pandemia.

Mais informações: pedrontheworld.photo | Facebook | Instagram

Joan & David

“Não consigo mais estar com e abraçar netos da cidade ou seus pais! Isso é o mais difícil. O mais novo neto, que chegou recentemente de fora do país, acabou de completar um ano e está no PDX há pouco mais de um mês. Dave e eu não tivemos contato físico com seus pais. Espero que, com bons testes, isso possa mudar.

Estou triste por não estar com as crianças que estão aqui no PDX, mas também por não poder ajudar os pais que continuam trabalhando.

Não consigo trabalhar na livraria da Biblioteca Friends of the Oak Lodge ou estar envolvido de alguma forma com o conselho desde que a Biblioteca está fechada. O conselho começou a ter reuniões Zoom, mas lá estamos totalmente em espera.

Não há reuniões sociais pessoais, mas todas foram convertidas em reuniões Zoom, que funcionaram muito bem. Mesmo com amigos que não são locais ou que eu não vejo em alguns casos há anos. Isso tem sido legal.

Não posso ir à academia cinco dias por semana – isso é um grande negócio. Mas gostei de passear no bairro com os vizinhos – todos mascarados e separados por 6 a 10 pés.

Eu não podia andar pelo bairro para distribuir literatura de votação do Partido Democrata – tive que escrever cartas e colocar um selo nela e enviá-las por correio. Isso foi bem divertido.

Ter que limpar nossa casa (não muito regularmente).

O lado positivo:

Primeiro, mais cantos de pássaros – sério! Segundo, pude ver céus mais claros – normalmente vejo Mt Hood hoje em dia, a menos que esteja muito nublado ou chovendo. E, finalmente, gostei de passar mais tempo no jardim. ”

David & Allen

“Nossa rotina é bem diferente hoje em dia. Costumávamos acordar cedo e ir à academia; está fechado, então estamos dormindo um pouco mais tarde. Uma coisa que me surpreendeu foi o fato de eu estar muito mais ocupado durante tudo isso – as comunicações aumentam quando você está tentando educar as pessoas sobre novas políticas e procedimentos, por isso é bastante ininterrupto para mim. David, por outro lado, viu seu fluxo de trabalho diminuir; ele está de folga às sextas-feiras, no momento, embora “tirar o dia de folga” signifique que ele começa a pintar ou ler um livro enquanto me observa trabalhar.

Os dias tendem a ter uma semelhança com eles – é difícil lembrar que dia é hoje e os fins de semana não oferecem tanta diferença em nossa rotina, pois tudo acontece dentro dessas mesmas quatro paredes. Sentimos falta dos nossos amigos. Sentimos falta dos restaurantes. Sentimos falta de fazer compras, mesmo que não precisemos de nada. O ato social de estar fora e entre as pessoas é algo que não percebemos que ansiamos tanto quanto desejamos agora, já que é proibido.

Estamos tentando apoiar nossos restaurantes locais favoritos pedindo comida para viagem, mas apenas uma ou duas vezes por semana – o que é muito diferente da vida pré-pandêmica. David fica em casa muito mais do que eu – sou o cara designado para ir buscar comida, mercearia, correr para Costco. Quando o sol brilha, vestimos nossas máscaras e luvas e fazemos longas caminhadas, tomando cuidado para ficar longe de outras pessoas, mas essa é a extensão do nosso contato com o mundo exterior.

No início, nossa academia nos permitiu verificar o equipamento para exercícios. No momento em que cheguei lá para escolher as coisas, os itens foram bastante escolhidos. Eu tenho uma banda, uma bola medica e uma placa 35#; David e eu alternamos a programação de 10 a 15 minutos de exercícios vigorosos, apenas para nos manter em movimento. Também pedimos um sistema que paira sobre a porta que podemos usar para fazer filas em anel – que ajuda. Não sabíamos o quanto nos movíamos quando estávamos em nossos escritórios – no trabalho, eu tenho uma mesa de pé e estou sempre andando de um lugar para outro para participar de uma reunião. David costumava caminhar para o trabalho todos os dias. Em casa, nos sentamos. O medo do ganho de peso está sempre conosco.

Um amigo querido nos fez máscaras, e as usamos sempre que saímos pela porta. Eles são lindos e confortáveis; eles também são laváveis. Fizemos um pedido da Amazon para 1.000 luvas de vinil, que, agora que estão aqui, parecem muito mais do que jamais usaremos, mas ei – elas eram baratas e as conseguimos em dois dias. Temos desinfetante para as mãos nos bolsos e um pacote de toalhetes Clorox no carro; Eu limpo o volante toda vez que entro.

Fazemos um coquetel de zoom com nossos amigos Betty e Ed toda quarta-feira à noite; Zoom com nossos filhos (incluindo nosso neto de quatro meses) todos os domingos de manhã e com os irmãos de David todos os domingos à noite. Ficamos bons na coisa do Zoom e, de certa forma, parece que estamos mais conectados do que estávamos antes, porque nos vemos. Quase parece que estamos na mesma sala, mesmo que nossos filhos estejam espalhados por todo o país. Vimos nosso neto aprender a rir; conhecemos o novo namorado da nossa filha mais nova no Zoom. Costumávamos conversar sobre coisas que havíamos feito – shows ou filmes que havíamos visto, restaurantes que tentávamos, caminhadas ou jantares. Agora falamos de receitas e da televisão que assiste a compulsão.

Sinto falta de abraçar as pessoas. Tenho a sensação de que vou sentir falta de apertar as mãos, mas também acho que levará muito, muito tempo até que façamos qualquer uma delas novamente. ”

Susan & Jim

“Não sei se somos muito interessantes. Usamos máscaras quando saímos. Eu ando várias manhãs por semana com Joan e outros vizinhos. Todos estão usando máscaras, mantendo 6 a 10 pés de distância. Acho que devemos parecer pinos de boliche em formação andando pela rua.

“Costurei máscaras, tentei vários padrões encontrados na Internet. Eu fiz duas das ombreiras roxas de paisley dos anos 80. Eu meio que me perguntei por que os mantinha, mas eles encontraram sua nova vida e funcionaram bem. Parece que tenho uma reunião com o Zoom, Webex ou google todos os dias. Eu também faço exercícios online. Temos frutas e legumes entregues pela Imperfect Produce e muitos alimentos básicos com entrega regular pela Amazon (fazemos isso há meses). Normalmente, um de nós vai à loja uma vez por semana. Como sou dentista, tenho um bom controle de infecção. Jim aprendeu a lavar as mãos com mais frequência e profundidade. Nós compartilhamos o mesmo quarto. Assistimos cerca de uma hora de um filme à noite. Nós dois somos praticamente introvertidos, então o tempo em casa não é uma “penalidade”. Há muito o que fazer em casa (projetos há muito adiados) e no jardim. Temos a sorte de que nosso genro e nora nos consideram “seguros” e temos nossos netos em idade escolar no meio da noite toda quinta-feira. Supervisionar a educação escolar em casa na sexta-feira é um desafio divertido. Eles têm uma reunião da classe Zoom durante o almoço e têm lições no YouTube para assistir, além de ler e registrar diário e planilhas de matemática. Encontro tempo todos os dias para atividades criativas e para praticar instrumentos musicais. ”

Randy & Laurie

“Como você já sabe, estou fazendo sessões de treinamento pessoal duas vezes por semana com Kevin no Zoom, e eles estão funcionando muito bem. Felizmente, tenho equipamento suficiente em casa para permitir exercícios bastante extensos. Como meu irmão sugeriu ontem, sou grato por não ter me livrado da barra olímpica, do banco e dos pesos associados. Eu os usei mais no último mês do que nos últimos 20 anos!

Continuo com minhas aulas de espanhol uma vez por semana, apenas agora no Zoom e não pessoalmente. As lições perdem algo de eu não estar junto, pessoalmente, com meu professor, principalmente devido a falhas técnicas ocasionais e a alguns atrasos nas nossas comunicações. No entanto, no geral, eles continuam sendo produtivos.

O pai de Laurie tem 96 anos e está internado. Embora sua casa não tenha tido nenhum caso confirmado de Covid-19, com as restrições sobre os visitantes e as preocupações de Laurie sobre seu sistema imunológico comprometido, ela não o visita, exceto quando o trazemos para jantar aqui uma vez por semana. No entanto, ela lê para ele por telefone 45 minutos a uma hora todos os dias. Eles já terminaram um livro e estão no segundo.

Estamos encomendando mantimentos no Instacart, e isso está funcionando bem. Não vou a lugar nenhum, a não ser para pegar receitas e pegar o pai de Laurie quando ele visitar. No entanto, mantemos contato muito próximo com os amigos por telefone e pelo Skype.

Estou fazendo muitas leituras recreativas. Felizmente, meu aniversário está chegando no final do mês – vou ter que reabastecer meu inventário de livros. Também pratico meu clarinete regularmente e estamos tirando o máximo proveito dos serviços de streaming disponíveis.

Finalmente, pelo lado positivo, com o tempo tão bom ultimamente, tive tempo de sobra para jardinagem. Meus canteiros de flores estão em ótima forma e tive tempo de sobra para observar o desenvolvimento das plantas da primavera e aproveitar o que a natureza tem para oferecer no quintal. ”

Larry & Nick

“Ainda estamos dormindo no mesmo quarto, o quarto de um quarto da nossa unidade. Não pedimos comida ou mantimentos cozidos.

Além disso, caminhamos duas vezes por dia juntos, caminhos diferentes para a manhã e a tarde. Sempre andamos juntos, com máscaras, porque, com o bloqueio, as ruas parecem menos seguras.

E como nosso dia se concentra em nosso jantar, ainda fazemos compras, talvez duas vezes por semana, com máscaras no local e uma lista escrita para trabalhar, para diminuir nossa exposição.

Acreditamos no que a ciência e os cientistas estão nos dizendo, assim como os políticos locais. ”

Susan & Bill

“O distanciamento social é necessário, mas é muito chato! Os seres humanos são criaturas sociais. Exigimos interação frequente com membros de nossa espécie. Nós não somos lobos solitários! Ficar na fila da Costco ou da Home Depot, a um metro e oitenta da pessoa à nossa frente, enquanto usava uma máscara facial, não é minha ideia de interação social. Mal posso esperar pelo fim do distanciamento social!

Como sobrevivemos ao Covid-19? Os clubes de saúde estão fechados, as trilhas para caminhadas no Columbia Gorge estão fechadas e as praias estão fechadas. O que fazemos para manter nossa sanidade? Nós fazemos caminhadas urbanas. Compramos um livro intitulado “Portland Townscape Walks”. Redescobrimos bairros maravilhosos em Portland – Laurelhurst Park, Irvington, Sellwood e Alameda. Nós fazemos caminhadas frequentes em nossa área. Nós fazemos passeios de bicicleta em Portland e ao longo do rio Columbia, em Washington. Compramos um ciclo de rotação com um monitor de 22 polegadas e acesso a centenas de aulas e passeios de bicicleta em todo o mundo. Andamos de bicicleta por Cingapura e a ilha da Córsega e outros locais também. Como as viagens internacionais para nós são improváveis novamente até que a vacina seja desenvolvida, vivemos vicariamente de bicicleta por terras distantes e lendo livros.

Fazemos compras nas lojas com a menor frequência possível e armazenamos quando vamos. Temos vegetais orgânicos entregues a nós toda semana. Melhoramos nossas habilidades culinárias ao cozinhar em casa. Eu faria um bom chef sous! Observamos muitas notícias – muitas delas mórbidas. Usamos máscaras, conforme necessário. Nós perseveramos.

Suzanne & Brad

“Como estamos lidando? Meu marido, Brad e eu, já fizemos essa pergunta por várias pessoas de todas as esferas da vida. Para todos eles, minha resposta varia. Dependendo de quão bem os conheço, posso entrar em uma série de aversão política ao governante mal colocado que se senta em seu trono criado por si mesmo e continua a cavar um buraco ainda maior do que ele já colocou nos EUA, e não aceite que papel enorme ele desempenhou no dilema trágico em que estamos todos hoje. Eu falo sobre isso para aqueles que têm tempo para ouvir. O que quero dizer aqui é que, notando qualquer que seja minha resposta, sempre acabo dizendo e compartilhando os mesmos pensamentos, que são positivos. Como estamos felizes e felizes, e digo aos tristes lamentos justificados deles, ‘seja paciente, pois isso também passará’.

Não posso deixar de dizer o quanto nós dois estamos gostando da falta de pressão diária de trabalho que estamos compartilhando. Nós dois estamos oficialmente aposentados – seja lá o que isso signifique nos dias de hoje – e continuamos trabalhando meio período. Brad continua como policial estadual em Salem e também é o chefe do Conselho de Administração do Museu Marítimo de Oregon, aqui em Portland. Ele, é claro, também não deixa de cumprir seus deveres como meu marido e sua parte em cuidar de nossa casa. Ele plantou uma super horta; ele gosta de estar do lado de fora, então o navio, Salem, seu jardim e, é claro, eu o mantenho ocupado.

Para um de nossos prazeres, tentamos caminhar todos os dias, se possível, se o tempo permitir; nós dois gostamos de estar na água, então nossas caminhadas nos atraem para o rio Columbia, que fica perto de onde moramos. Felizmente, gostamos um do outro, rimos muito e compartilhamos as mesmas opiniões políticas e senso do que achamos engraçado. Continuamos o que chamo de aventuras no carro; O Oregon é tão bonito nesta época do ano, em particular, e dirigir agora é um prazer com tão poucos carros na estrada.

Dos muitos chapéus que uso, agora ensino on-line, em vez de dirigir para meus alunos todos os dias, o que, em alguns dias, provou ser penoso agendar as aulas pelo tráfego de um extremo a outro de Portland. Sou especialista em leitura disléxico e também tutor, principalmente em inglês para crianças e estudantes internacionais. Não ter que combater o tráfego fez uma diferença agradável para mim, que é enorme. Apresentou tanto tempo para podermos nos conhecer e desfrutar um ao outro de maneira mais completa, para limpar a casa em Spring e ter prazer em nossa casa novamente e não dar, como minha mãe teria dito, ‘uma lambida e uma promessa.’

Eu também sou uma atriz profissional, mas como nenhuma filmagem ou teatro está acontecendo no momento, tenho me concentrado no trabalho de voz, que eu amo fazer. Tudo isso acontece em casa e não em um estúdio de gravação por razões óbvias. Então, apesar de tudo, estamos muito ocupados e felizes. Ampliamos meu filho Richard e Brittany, sua esposa. Tomamos chá sem abraçar (do qual sinto muita falta) há um tempo atrás. Os dois ainda têm um trabalho bem-sucedido em casa, o que é um fardo para todas as nossas mentes. Nunca menos que todos nós tivemos que apertar nossos cintos.

Existe algo positivo em tudo se estivermos preparados para encontrá-lo. O dinheiro ou talvez a falta dele pode ser um problema no fundo de nossas mentes, mas não permitimos que isso tenha precedência em nossos dias. Nós dois passamos por tantas mudanças nesta vida que encaramos isso como outra mudança que passaremos, e acredite, haverá uma grande mudança na América, e passaremos por isso e seremos melhores por isso. , Creio – vamos nascer com um normal diferente – quando tudo acabar.

Meu maior desejo agora é que os Estados Unidos não sejam tão ignorantes e estúpidos ao votar de volta nessa criatura ignóbil que se senta em seu trono criado na Casa Branca. Traga de volta um pouco de ESPERANÇA para nós como um país! ”

Bill & Ann

2 de maio de 2020 – Ann e Bill Clayton

“No mundo todo, pelo menos 3,1 milhões de pessoas foram infectadas em menos de quatro meses. As economias mergulharam no nariz. As sociedades fizeram uma pausa. Na memória viva da maioria das pessoas, nenhuma crise causou tanta revolta de maneira tão ampla e tão rápida. ”
Para nós, isso significou até agora, mais tempo para nós mesmos. Mais tempo jogando jogos na internet; visitando amigos e familiares por e-mail, mensagens de texto, Facetime e Zoom; mais cozinhar e comer; fazendo e dando máscaras; perolização; ouvindo música; lendo e assistindo televisão. E, é claro, fazer coisas demoradas, como passar por cinquenta anos de fotos e organizá-las; classificando as coisas coletadas há muito tempo, mas não são mais necessárias; e escrevendo instruções para nossos filhos sobre onde encontrar nosso dinheiro, contas para fechar e coisas a fazer se acabarmos em breve.
Do que sentimos falta? Tocando e abraçando nossos filhos e netos, amigos e outros membros da família; jantares em família; saindo para comer; viajando; e para Ann, indo ao seu estúdio de arte.

E estamos cansados de ficar com tanta raiva de nosso governo federal por não levar o vírus a sério e colocar lucros diante das pessoas. Estamos com raiva por ainda não haver testes suficientes sendo feitos. Estamos loucos por as pessoas mais velhas em casas de repouso estarem morrendo sozinhas; que as pessoas que vieram aqui ilegalmente para ter uma vida melhor estão morrendo; que os frigoríficos não protegem seus trabalhadores quando são forçados a trabalhar em perigo, para que outros possam ter carne em suas mesas.

Mas somos alguns dos afortunados, com renda contínua, muito o que comer e um lugar seguro para dormir todas as noites. Estamos satisfeitos que a poluição seja melhor sem aviões voando, carros na estrada e enquanto as fábricas estão fechadas. Estamos animados com as boas ações das pessoas e agradecemos todos os dias pelas pessoas que continuam fazendo o trabalho que fazem para que o resto de nós possa estar seguro. É humilhante, mas muito solitário.

Richard & Margie

“Tendo vivido juntos por quase 22 anos e sendo uma idade em que a desaceleração ocorre naturalmente, a pandemia do Covid-19 não tem sido muito difícil para nós nos adaptarmos. Descobrimos que a ordem de ficar em casa é boa para o nosso relacionamento, pois nos deu mais tempo para passarmos juntos, para refletir sobre a sorte que temos e como somos abençoados por nos termos como companheiros de vida.

Recentemente, mudamos de uma casa em Portland Heights para um condomínio no noroeste de Portland para ter acesso mais imediato a todas as lojas e restaurantes locais em nossa vizinhança, permitindo-nos conectar-nos melhor à comunidade em geral. Embora muitas empresas locais estejam temporariamente fechadas, gostamos de levar nosso cão Ché para longas caminhadas, visitando a família (a uma distância segura) e mantendo contato com amigos por telefone ou através das mídias sociais.

Embora tenhamos saudades da agitação da vida cívica outrora vibrante de Portland, o fantástico clima de primavera da cidade ajudou a manter nosso ânimo. Embora tenhamos saudades de não poder abraçar nossos filhos e netos, jantar com amigos ou fazer viagens para terras distantes, somos saudáveis, felizes e seguros. Não podemos pedir mais nada … ”

Compartilhe se curtiu essas histórias!